'Quero sorrisos verdadeiros; Quero abraços apertados; Quero palavras confiáveis; Quero atitudes sinceras; Quero gargalhadas gostosas; Quero momentos inesquecíveis; Quero respeito acima de tudo!
Só quero que todos tenham paz no coração !'
totalgifs.com rosas gif gif 149.gif



Pesquisar

domingo, 27 de junho de 2010

Cão, o melhor amigo do homem!



É muito comum ouvir dizer que o cão é o melhor amigo do Homem. Também não é para menos. Um ser (no caso o cãozinho) que saiu da casa onde nasceu e deixou sua cadela e seus filhotes (na maioria das vezes) para ficar ao lado de um novo ser que sequer conhece, é de admirar, não é? 
E não para por aí. Nos momentos em que estamos cabisbaixos, sem ânimo, tristes, estressados ele sempre esta lá, nos esperando com seu rabo pulando de um lado para o outro, com uma vontade enorme de nos fazer feliz e de nos alegrar. O amigo verdadeiro é aquele que está presente tanto nas horas boas quanto nas ruins. O cão está sempre presente nas nossas vidas, e estão até dispostos a nos salvar para nos defender de pessoas que não querem nosso bem (como assaltantes). Ele está lado a lado com seu dono, ou melhor, mais novo amigo, tornando seu fiel companheiro. 
Há muitas pessoas que quando adquirem um cachorro pensam apenas que estão fazendo um bem para elas mesmas. Puro engano. O cachorro também é muito beneficiado. Até mesmo em algumas famílias ele ganha o status de irmão caçula! E ele também tem sentimentos. Não pense que o cachorro é um objeto com o qual você brinca a hora que você quer, passeia a hora que você quer e bate nele a hora que você quer. Esse não deve ser seu tratamento em relação a nenhum animal, ainda mais do cachorro, que fez tudo o mencionado no primeiro parágrafo pra você. Se você agir com o seu cachorro como se ele fosse um objeto, ele provavelmente irá agir do mesmo modo com você. Ele será receoso na hora de lhe dar carinho, talvez não permaneça tão alegre como de costume, e pode até entrar em depressão. É isso mesmo – depressão. Pode começar a chorar ou ate pode passar a te tratar como um ser estranho que feriu seu sentimento. A consequência disso irá aparecer na hora em que você o procurar para satisfazer suas vontades. Ele passara a agir indiferente na sua presença.
O cachorro, na maioria das vezes, como consequência da alegria que esta dentro deles, gosta de chamar a atenção de seu dono. Não é por maldade. Eles gostam de ser o centro das atenções pois tem coisas a mostrar e sentimentos a transmitir. Gostam de receber carinho (quem nunca viu aquela cena do cachorro deitado com a barriga para o alto e fazendo cara de cachorro abandonado para receber um carinho?). Quem não gosta de um carinho? Ate os cachorros gostam. (E gostam muito!)
Porém tem certas atitudes que não são corretas num cachorro. Podemos citar como por exemplo: latir alto à noite, pular em cima da visita, morder sua roupa, rosnar para um estranho, fazer necessidades fora do local adequado, se masturbar na perna de visitas, entre outros. Eles não fazem isso de propósito. Mas como qualquer um, necessitam de educação. É necessário que o dono ensine certas maneiras. Pode ser através de gestos ou de costume. O dono também poderá fazer o método de recompensas para o cachorro a cada ato correto que ele fizer , até ele se acostumar (vide adestramento).
Entretanto, um triste fato que ocorre hoje em dia é que a maioria dos cachorros são educados através de punições. Isso não é aconselhável. Isso só ajuda a tornar o cachorro mais violento sem necessidade .(vide adestramento)
Podemos perceber que a melhor maneira de educar nosso mais novo amigo não é usando a violência. Para facilitar, podemos fazer a comparação com nossos amigos humanos. Se um deles faz algo de errado nos não batemos neles. O mesmo deverá ocorrer com o nosso cachorro. 
Só não podemos nos esquecer que esse nosso amigo também precisa de certos cuidados, como por exemplo, a parte higiênica (vide saúde), a parte alimentícia (vide nutrição), o lazer (vide lazer) entre outros necessários para a vida do cachorro, afinal ele merece que cuidemos dele como se fosse um bebê ou um irmãozinho, ou melhor ainda, nosso melhor amigo.
Para se ter uma pequena idéia sobre mais um beneficio (agora da parte biológica) que o cachorro pode causar ao seu dono é que foi comprovado recentemente que o cachorro pode ajudar a controlar a hipertensão e pressão alta causada pelo estresse de seu dono! Como? Cientistas dizem que donos de cachorro que possuíam algum parente que sofreu lesões cerebrais eram menos passiveis de sofrer estresse, enquanto aqueles que não tinham um cachorro possuíam níveis altos de estresse. Foi percebido que de alguma forma, essas pessoas que possuíam cachorro percebiam que o cachorro cuidava deles. (Dra. Karen Allen, da Universidade Estadual de Nova Iorque em Buffalo). Ela passou um ano monitorando a pressão sanguínea e o estresse de 60 mulheres e homens que estavam sob efeito de remédios para pressão alta e ao mesmo tempo cuidavam de parceiros que sofreram diversos tipos de lesões cerebrais. Metade do grupo adotou cães por 6 meses, enquanto todos os participantes continuavam cuidando de seus parceiros. Após os 6 meses a outra metade dos participantes também adotou cães. Allen ratificou que no início do tratamento, todos os participantes registraram reações similares quanto ao estresse da vida real e o estresse artificial criado em laboratório. Mas, após os primeiros 6 meses, o grupo que adotou cães teve a pressão menos alterada que o grupo sem cães, durante períodos de estresse. Além do mais, 6 meses após os cães serem doados à todos os participantes, a pressão sanguínea entre eles voltou a ser balanceada. A pressão daqueles que adotaram cães após os 6 primeiros meses, ficou idêntica à pressão dos participantes que adotaram os cães inicialmente. 
E o mínimo que podemos oferecer para esse super companheiro que faz tanto por nos. Aquele que oferece aquilo que não podemos lhe dar em troca - a vida - para nos salvar. Aquele fiel amigo que está sempre pronto para nos alegrar, que gosta da gente (desinteressadamente, pois não há interesse de troca,o cão não faz tudo isso com o propósito de receber algo em troca), que não mente para nós, que está pronto a escutar nosso desabafo quando brigamos com alguém ou ouvir nossas mágoas, que está pronto a ouvir quieto nossos problemas sem sequer resmungar, aquele que nos faz despertar a criança que existe em cada um de nós (e sejamos sinceros, às vezes é bom voltar a ser criança. Isso quando se é um adulto porque para uma criança é ótimo brincar com seu cachorro), que mesmo sendo maltratado ele permanece lá, junto ao seu dono sem traí-lo e trocar de dono. Enfim, essa é uma pequena noção da grandeza do cachorro. A verdade é que somente tendo um para perceber o quanto é bom conviver com um. Caso já tenha um, acredito ser fácil compreender tudo o que foi dito neste artigo. Não se esqueçam: o cão é o melhor amigo do homem - sempre!
Erick Noblau

Fonte: 
http://www.webartigos.com/articles/24030/1/Cao-o-melhor-amigo-do-homem/pagina1.html#ixzz0s6w6FaRp

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Parapsicologia.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
As primeiras investigações parapsicológicas laboratoriais utilizaram as chamadas Cartas Zener em experimentos planejados para a investigação do fenômeno da Telepatia.
Parapsicologia, vem do grego "para" [além de], "psique" [alma, espírito, mente, essência] e "logos" [estudo, ciência, essência cósmica] e sugere o significado etimológico de tudo que está "além da psique", "além da psicologia" ou mais especifiamente, o que está além e, portanto inclui a psique e a psicologia. Neste sentido, podemos dizer que a Parapsicologia é uma Transpsicologia ou se correlaciona diretamente com sua irmã gêmea, a Psicologia Transpessoal e outras áreas das investigações mais avançadas, como a Psicobiofísica, Psicotrônica, Projeciologia e afins.
É também conhecida como Pesquisa Psi e ainda Metapsíquica [nomenclatura mais antiga], pode ser compreendida, a partir de um ponto de vista estrito senso, como o estudo de alegações paranormais e associados à experiência humana, ou seja, as interações aparentemente extra-sensório-motoras entre seres humanos e o meio ambiente. Esses fenômenos também são conhecidos como fenômenos paranormais ou fenômenos Psi.

A posição da parapsicologia como um ramo da ciência é constestada
 [1] sendo que os cientistas, incluindo psicólogos, classificam-na predominantemente como pseudociência devido ao fracasso em mostrar resultados através do método científico em mais de um século de pesquisas.
Características
De uma forma geral os fenômenos Psi podem ser classificados, quanto à forma de apresentação, em extra-sensoriais e psicocinéticos, de acordo com a escola de Rhine (EUA). Os extra-sensoriais, identificados pela sigla PES (percepção extra-sensorial) são os fenômenos que envolvem conhecimento. Podem ainda classificados quanto ao tipo, em telepatia, quando fonte e receptor forem seres humanos e em clarividência, quando a fonte é o meio ambiente. Quanto ao tempo, esses fenômenos podem ser classificados em retrocognição, simulcogniçãoe precognição, quando estiverem relacionados, respectivamente, ao passado, ao presente e ao futuro. Os fenômenos psicocinéticos, identificados por PK (psychokinesis) são caracterizados pela ação sobre o meio ambiente. Quando esta ação for diretamente observável será dita macro-PK, e quando microscópica, micro-PK.
Definição
Há uma tradição dentro do senso-comum que sustenta que os mundos subjetivo e objetivo são completamente distintos, sem que haja qualquer implicação entre eles. O subjetivo existe “aqui, dentro da cabeça”, enquanto que o objetivo existe “lá, no mundo externo”. A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo pode ser, ao contrário, parte de um conjunto, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo e o que é puramente objetivo. Chamamos tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos tradicionais.
Como exemplos de fenômenos parapsicológicos temos a psicocinese (PK) e os fenômenos sugestivos da sobrevivência após a morte, incluindo as experiências próximas da morte, as aparições.
Aspectos científicos
A maioria dos parapsicólogos, atualmente, espera que estudos adicionais venham finalmente explicar essas anomalias em termos científicos, apesar de não estar claro se eles podem ser completamente compreendidos sem expansões significativas (poderia se dizer revolucionárias) do estado atual do conhecimento científico. Outros pesquisadores assumem a posição de que modelos científicos já existentes, tais como os de percepção e de memória, são adequados para explicar alguns dos fenômenos parapsicológicos.
Ortodoxamente, a Parapsicologia é definida como a disciplina científica que tem como objeto de estudo a possível interação extra-sensório-motora entre o ser humano e o meio, ou seja, a mente interferindo diretamente no meio sem o uso dos órgãos físicos e sensoriais.
Abrangência
A Parapsicologia estuda os seguintes aspectos:
A hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos (percepção extra-sensorial), tais como telepatia, clarividência e precognição.
A hipótese da existência de uma forma de ação humana sobre o meio físico em que não seriam utilizados qual quer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos, como a psicocinese.
Os fenômenos associados ao pré-nascimento (retrocognição) e a experiências multidimensionais, como a experiência de quase morte, experiência fora do corpo..
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Confúcio

A amizade é uma alma com dois corpos.
Aristóteles

O amor não se define; sente-se.
Séneca

Coloque a lealdade e a confiança acima de qaulquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir tues erros.
Confúcio

Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
Confúcio

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.
Séneca

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.
Confúcio

Trabalha como se vivesses para sempre. Ama como se fosses morrer hoje.
Séneca

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.
Séneca

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.
Aristóteles

A dúvida é o principio da sabedoria.
Aristóteles

A alma é a causa eficiente e o princípio organizador do corpo vivente.
Aristóteles

ESTER

Free counters!