
NOITES E DIAS CONSECUTIVOS QUE SEMPRE TRAZEM O FRESCOR E UM SUAVE AROMA DE PERFUME.
A CAMINHADA NA NOITE QUE PERMITE VER AS ESTRELAS, UMA SUAVE BRISA NO ROSTO E O SENTIMENTO DE HARMONIA E PAZ.
Doe órgãos – Doe Vida!
Agência Brasil
Além da campanha, o ministério anuncia medidas para o setor que, juntamente com a mobilização social, devem resultar no aumento de até 20% do número de transplantes realizados no País. Em 2009, foram feitos 20.253 cirurgias desse tipo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Roberto Shinyashiki e as suas dicas para ser feliz levam-nos a reflectir na nossa vida, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança.
01 – Seja ético.
A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.
Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança.
02 – Estude sempre e muito.
A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.
03 – Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão.
Se você está a sofrer por amor, está com a pessoa errada ou o amor está a prejudica-lo.
Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
04 – Seja grato(a) a quem participa nas suas conquistas.
O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.
Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.
05 – Eleve suas expectativas.
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer.
Os perdedores dizem: ‘isso não é para mim’.
Os vencedores pensam em como realizar o objectivo.
06 – Curta muito a sua companhia.
Casamento dá certo para quem não é dependente.
07 – Tenha metas claras.
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas,amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc.
Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.
08 – Cuide bem do seu corpo.
Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável.
Seu corpo é seu templo.
Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também.
09 – Declare o seu amor.
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
10 – Amplie os seus relacionamentos profissionais.
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão.
Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.
11 – Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.
12 – Não imite o modelo masculino do sucesso.
Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos..
O preço tem sido alto: enfartes e suicídios.
Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas connosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e mais criativa.
13 – Tenha um orientador.
Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer.
Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.
14 – Liberte-se do vício da preocupação.
Viver tenso e stressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo… Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.
15 – O amor é um jogo cooperativo.
Se vocês estão juntos é para jogar na mesma equipa.
16 – Tenha amigos vencedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.
17 – Diga adeus a quem não o(a) merece.
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida.
Não perca tempo com quem não merece. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe… e deixe o espaço livre para um novo amor.
18 – Resolva!
A mulher/homem do milénio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.
19 – Aceite o ritmo do amor.
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão.
Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.
20 – Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas.
Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21 – Perdoe!
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todos as pessoas erram, você também.
22 – Arrisque!
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar.
23 – Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.
Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma.
Oração e meditação são fontes de inspiração.
24 – Muita paz, harmonia e amor…
Sempre!
A MELHOR MANEIRA DE MELHORAR O PADRÃO DE VIDA, É MELHORAR O PADRÃO DO PENSAMENTO…
O conceito de justiça é interpretado de maneira errada pela maioria das pessoas. Se somos todos diferentes, quais são os critérios que nos distinguem?
Muitas pessoas, a grande massa de seres humanos, tem uma interpretação incorreta sobre o conceito de justiça. É comum que relacionem a palavra ou o conceito de justiça com a seguinte frase: “todas as pessoas são iguais perante a lei”.
O uso da palavra “iguais” na frase acima, em momento algum pode significar que nós, seres humanos, somos iguais. Todas as pessoas são diferentes, e muito, entre si. Somos o reflexo do ambiente onde vivemos, influenciados pelos valores e crenças de nossos pais e das pessoas com quem decidimos viver, somos fruto de nossas escolhas e, por termos feito escolhas diferentes ao longo de nossas vidas, somos todos pessoas muito diferentes.
Diante desta perspectiva que somos (eu, você e 100% da humanidade) muito diferentes nos mais diversos aspectos, o conceito coerente de justiça, desde os primórdios é, paradigmaticamente, o seguinte: justo é tratar desigualmente os desiguais.
Pitoresco não é? Pense nesse conceito com cuidado e constate como é verdade!
O fato de sermos seres humanos diferentes (desiguais) exige que, para haver efetiva justiça, tenhamos que ser tratados conforme esta diferença, ou seja, tem de haver critérios desigualadores que sejam capazes de diferenciar pessoas honestas das desonestas, pessoas de bom caráter das de mau caráter, pessoas do jeito “certo” de ser das pessoas do jeito “errado” de ser.
O problema e o desafio consistem em definir quais seriam os critérios capazes de rotular estas circunstâncias de desigualdade. As leis, normas, jurisprudências etc. nada mais são que esforços da sociedade ou das pessoas que detêm o poder em estabelecer critérios para distinguir comportamentos ditos adequados dos inadequados.
Sob esta perspectiva é que podemos afirmar, sem medo de errar, que a injustiça não existe, pois sua essência seria tratar igualmente os desiguais e não tratar desigualmente os iguais, uma vez que já defendemos que somos desiguais por definição.
Em síntese, se existe um critério desigualador instalado, sua aplicação é justa sempre, mesmo que a vítima não concorde com o critério pelo qual será julgado e eventualmente punido. O fato de uma pessoa discordar desse critério não quer dizer que ela tenha sido alvo de uma injustiça. Qualquer palavra ou adjetivo pode ser aceito: vítima de canalhice, de preconceito, de sacanagem etc. Mas jamais de injustiça.
Por exemplo: o fato de ter sido multado numa via pública a 80 km/hora não nos credencia a proferir para os quatro cantos que fomos injustiçados. Se formos pesquisar mais a fundo, nesta via pública deverá haver uma placa de limite de velocidade de 60 km/hora (primeiro critério desigualador) e nas leis de trânsito disponíveis há outro critério dizendo que se a velocidade da vítima for superior a 10% (66 km/hora – segundo critério desigualador), a multa será de determinado valor e se for superior a 20% (72 km/hora – terceiro critério desigualador), a multa será de um valor bem maior quando comparado a circunstância anterior.
Assumir que não é injusto uma pessoa ter sido preterida da nomeação ao cargo de Gerente em detrimento a outra pessoa, só porque a primeira tem mais tempo que a outra naquela empresa é o desafio. Assumir que o critério desigualador tempo (que favoreceria o mais antigo) nem sempre será o critério desigualador utilizado pelo Diretor. Isso é o que precisa ser entendido. Assumir que o critério desigualador bom relacionamento ou carisma (que o preterido normalmente rejeita que não dispõe) será o adotado em detrimento ao tempo (que obviamente favoreceria o preterido) é o que precisa ser analisado sob um prisma menos apaixonado.
Sob esta perspectiva é que a injustiça, em sua literalidade, efetivamente não existe! O que existe são pessoas que não aceitam os critérios desigualadores que lhe são impostos pelo ambiente, seja pessoal ou profissional, em que vivem. Isto é legítimo e precisa ser respeitado, mas exige que a pessoa tome uma decisão de sair, livremente, daquele ambiente cujo critério desigualador não lhe favorece. Ao invés de ficar amaldiçoando a escuridão é conveniente que estas pessoas acendam uma vela e dirijam-se a um ambiente cujos critérios desigualadores lhe sejam favoráveis. Se esse ambiente não existir, é conveniente também que a pessoa reflita e dirima esforços para adaptar-se ao mundo real.
Uma vez uma pessoa me perguntou, indignada com a construção deste conceito numa palestra que eu estava proferindo, se não seria injustiça condenar uma pessoa a morte sem que o mesmo tivesse efetivamente cometido um crime?
Eu respondi que a justiça não tem compromisso com a verdade. Ou seja, para sermos justos precisamos somente aplicar integralmente o critério desigualador adotado, por menos que ele seja aceito pelas vítimas. O fato de uma pessoa ter sido condenada erradamente à morte reflete muito mais uma impotência do critério desigualador adotado para privilegiar a verdade e não uma injustiça por si só. Isto já aconteceu muitas vezes, no passado, quando não se dispunha do teste de DNA para decidir se alguém era, de fato, pai de uma criança. Ou seja, a existência de critérios desigualadores frágeis para privilegiar a verdade dos fatos não ainda significa injustiça, mas apenas um sinal de que critérios desigualadores mais potentes para privilegiar a verdade precisam ser desenvolvidos.
E-mail: pavani@gaussconsulting.com.br)
Quando me amei de verdade
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Kim & Alison McMillen
As mudanças dos anos 60/70/80 para os dias de hoje:
Antes era: Agora é:
creme rinse......................................condicionador
obrigado............................................valeu
é complicado... .................................é foda
collant ...............................................body
rouge .................................................blush
ancião e coroa...................................véi
bailinho e discoteca..........................balada
japona................................................jaqueta
nos bastidores..................................making off
cafona ...............................................brega
programa de entrevistas................talk-show
reclame propaganda
calça cocota.......................................calça cintura baixa
flertar, paquerar..............................dar mole
oi, olá, como vai?..............................e aê?
cópia, imitação ................................genérico
curtir, zoar ......................................causar
mamãe, posso ir?............................véiaaaa, fui!!!
legal, bacana....................................manero, irado
mulher de vida fácil........................garota de programa
legal o negócio.................................xapado o bagúio
pasta de dente................................creme dental
cansaço ...........................................estresse
desculpe..........................................foi mal
oi, tudo bem?.................................e aê, belê?
ficou chateada................................ficou bolada
médico de senhoras.......................ginéco
superlegal.......................................irado
primário e ginásio..........................ensino fundamental
preste atenção! .............................se liga!
por favor........................................quebra essa
recreio ...........................................intervalo
radinho de pilhas..........................ipod
manequim.....................................modelo e atriz
retrato ..........................................foto
jardineira .....................................macacão
mentira ........................................kaô
saquei ..........................................tô ligado
entendeu? ...................................copiou?
gafe ..............................................mico
fofoca, ti-ti-ti...............................babado
ha ha ha.......................................uhauhauhauha
fotocópia......................................xerox
brilho labial ................................gloss
bola ao cesto ..............................basquete
folhinha ......................................calendário
empregada doméstica..............secretária
faxineira ....................................diarista
vou verificar .............................vou estar verificando
madureza ..................................supletivo
vidro fumê ................................insulfilm
posso te ligar? ..........................posso te add?
tingir uma roupa.......................customizar
dar no pé, ir embora.................vazar
embrulho ...................................pacote
lycra ...........................................stretch
tristeza ......................................deprê
beque ........................................zagueiro
rádio patrulha ..........................viatura
atlético .......................................sarado
peituda ......................................siliconada
professor de ginástica..............personal
quadro negro ............................board
babosa .......................................aloe vera
lepra ..........................................hanseníase
Ave Maria!!! ............................Afffff!!
caramba ...................................caraca
namoro .....................................pegação
laquê .........................................spray
de montão ................................pracarai!
derrame ..................................AVC
chapa dos pulmões..................raio-x
sua bênção, papai...................."qualé", coroa?
você tem certeza?....................ah! fala sério!
banha ........................................gordura localizada
alisamento ................................chapinha
buteco no fim do expediente...happy hour
costureira ..................................estilista
negro ..........................................afro-descendente
professora .................................tia, profe
senhor ........................................tiozinho
bunduda .....................................popozuda!
Amorrrrrrr! ..............................Benhhêêêêê!
desculpe, mas esta questão que você me submeteu é impossível de cumprir! .............nem fudendo!
olha o barulho! ............................ó o auê aí ô!
E ai mano véi, atualizô? Agora vaza geral ai pra galera atualizá também, tá ligado?