'Quero sorrisos verdadeiros; Quero abraços apertados; Quero palavras confiáveis; Quero atitudes sinceras; Quero gargalhadas gostosas; Quero momentos inesquecíveis; Quero respeito acima de tudo!
Só quero que todos tenham paz no coração !'
totalgifs.com rosas gif gif 149.gif



Pesquisar

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Òtimas frases twitter.../Como escrever um bom post no Twitter.


Descreva o link
Após colocar seu link no início da mensagem, descreva o que o usuário irá encontrar. Twitts que são apenas endereços soltos geram frustração e desconfiança, uma simples descrição do conteúdo do link resolve este problema.

Deixe espaço pra retwitts
O retwitt, ou rt, é a pólvora da viralização no twitter. Potencialize a viralização criando twitts curtos.
Crie uma mensagem mais curta que os 140 caracteres máximos do twitter. “rt @marcogomes : ” tem 17 caracteres, portanto, eu procuro sempre tuitar em 120 caracteres ou menos, deixando espaço para as pessoas retuitarem.
Menos é mais, inclusive em plataformas já ‘mínimas’ como o twitter, se você puder tuitar com apenas um link e duas palávras, ótimo :) Deixe espaço pros seus seguidores complementarem sua mensagem com a opinião deles.
É muito comum encontrar twitts onde o que está antes de “rt” é uma opinião de quem está retuitando:
Veremos Superpato vs Wolverine RT: @marcogomes: http://migre.me/698B Disney COMPRA Marvel por $4 BILHÕES!
(por @hdiener)

Primeiras 2 palavras
Seja significativo nas duas primeiras palavras do seu twitt, evite começar com “como”, “ontem fui”, “acabo de ver”, “só pra avisar que”, “eu acho que”, “amanhã tem”. Começar sendo significativo, logo após do link, vai aumentar sua chance de ter atenção.
Usuários enxergam 2 palavras em itens que estejam listados; eles vão enxergar um pouco mais se as palavras seguintes forem curtas, e somente a primeira palavra se forem longas.

Use CAPS LOCK a seu favor
Colocar caixa alta em palavras que mereçam destaque no meio do texto pode ajudar.
Não coloque tudo em caixa alta, a massa de caracteres gritantes vai ser ignorada inconscientemente pelo usuário, como comprovado por Nielsen em Fancy Formatting, Fancy Words = Looks Like a Promotion = Ignored.
Recomendo usar caixa alta em nomes de cidades, políticos, celebridades e pessoas públicas, empresas muito conhecidas, e todo tipo de entidade pública/famosa.
Não caia na tentação de colocar caixa alta pra afirmar sua opinião, como em “NÃO”, “SABIDAMENTE”, “ROUBO”. Você só vai poluir a mensagem e passar uma idéia de spammer parecida com a de colocar tudo em caixa alta.

Máximo de informação possível
Coloque o máximo de informação possível no seu twitt, facilitando a decisão “devo clicar neste link?”, lembre-se de deixar espaços pra retwitt, conforme disse acima.
Se for um evento, coloque cidade, dia, hora, local. Esta é a melhor ordem, pois caso o evento seja interessante, a pessoa primeiro vai avaliar se o evento é em sua cidade, depois verificar o dia e hora, por último vericar o local exato.
Pra conteúdos, descreva o tema, se possível coloque o autor e destaque uma opinião importante sobre o assunto.

Associe uma hashtag
Associar uma hashtag ao seu conteúdo pode ajudar usuários a prolongarem a discussão sobre o tema, fora do retwitt. A hashtag também vai facilitar seu trabalho de verificar o que foi escrito sobre o tema.
Pra quem veio do orkut, as hashtags são como os tópicos de discussão em uma comunidade. Hashtags são palavras precedidas de #, como #fail ou #apagao, e foram criadas pra agrupar assuntos postados por diferentes usuários.

Peça o retwitt por favor
Suas chances de ser retuitado aumentarão se você pedir gentilmente.
Adicionar rt pls, abreviação de retwitt please, no fim da sua mensagem vai virar a chavinha do “ajude um amigo” em alguns de seus seguidores, eles vão retuitar só pelo prazer de te ajudar e ganhar algum whuffie no processo :)

Poste a mesma mensagem mais de uma vez ao dia
Repita sua mensagem durante o dia, dificilmente um usuário ativo irá vê-la mais de uma vez mesmo que você a repita 10 vezes em 24 horas. A velocidade do Twitter te protege de ser visto como um spammer, desde que você se comporte com moderação, claro :)
Decaimento da taxa de clique: Tempo no Twitter passa 10 vezes mais rápido que no e-mail. (por Jakob Nielsen)
No Twitter sua mensagem vai envelhecer muito mais rapidamente que em qualquer outro meio, a partir do momento que ela sair da timeline inicial de quem te segue, seu twitt estará morto. Usuários ativos do serviço de microblog costumam seguir entre 100 e 500 pessoas, levando isso em consideração, seu twitt morrerá em alguns minutos.

Twitter é muito mais que uma só mensagem
O objetivo desse texto não é ensinar um usuário a ganhar relevância no twitter, só quis listar algumas boas práticas pra redigir um twitt eficiente, em menos de 140 caracteres.
É importante salientar que ser um usuário ativo e respeitado é muito mais que ficar tuitando uma única mensagem repetidamente. Você deve escutar antes de falar, responder seus seguidores, respeitar a meritocracia informal da Internet, ser interessante e relevante.


Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Confúcio

A amizade é uma alma com dois corpos.
Aristóteles

O amor não se define; sente-se.
Séneca

Coloque a lealdade e a confiança acima de qaulquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir tues erros.
Confúcio

Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
Confúcio

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.
Séneca

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.
Confúcio

Trabalha como se vivesses para sempre. Ama como se fosses morrer hoje.
Séneca

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.
Séneca

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.
Aristóteles

A dúvida é o principio da sabedoria.
Aristóteles

A alma é a causa eficiente e o princípio organizador do corpo vivente.
Aristóteles

ESTER

Free counters!